31/07/2017

[ Resenha Nacional #15] Mulungu: Lendas- Contos e Causos

| |
 Mulungu: Lendas- Contos e Causos  

Edição:
 
Gênero: Conto
 
Editora: Editora do Carmo
 
Páginas: 70
 
Autora: Cassya Barbosa
 
Sinopse: De tanto ouvir nas tardes de domingo as lendas e historias antigas da cidade, minhas filhas se encantavam mais e mais por cada uma delas e, principalmente pela forma como tudo acontecia, seguindo uma tradição da família Barbosa, minha avo paterna reunia os filhos no quintal grande da casa e contava estorias de seu tempo. Minha mãe sempre fazia o mesmo comigo, e ate hoje sigo essa tradição, dando um toque especial e particular na hora do conto que levou minhas pequenas a um pedido todo especial para mim: A produção desse livro. No ano anterior, trabalhando com crianças do quinto ano, recebi o mesmo pedido, porem ainda entristecida pela morte de meu pai, não conseguia me concentrar. Agora, lecionando em uma turma do quarto ano, descobrindo o encantamento e se apaixonando pelos livros infantis, continuei contando-lhes um pouco das lendas mulunguenses e o mesmo pedido se repetiu. Resolvi realizar, então esse simples projeto, porem com muito amor, pelas crianças que são uma das minhas grandes paixões.


Resenha

A autora me surpreendeu bastante com as histórias (Juro que não esperava isso!) O jeito que ela narra os contos e as lendas, sua escrita é fácil de se entender. Além de usar algumas lendas que já existi, ela conseguiu segui-las trocando os personagens e montando "novas" versões. 

 Algumas lendas eu não conhecia mais elas são ótimas! Mesmo sendo lendas de outros lugares do Brasil, eu adorei. Não tenho do que reclamar! Parabéns para a autora, espero que você continue escrevendo mais livros. Eu adoraria vê-la escrever um livro sobrenatural, percebi isso em sua escrita.

 

Compre o livro nesses sites:  Clube de Autores: 33,35

Nenhum comentário:

Postar um comentário