02/05/2017

[Projeto Maio dos Contos | Resenha Nacional #9] Doce Primavera | Vitória Regina

| |
Não consegui a capa, então tirei um print!
Edição:
 
Gênero: Romance
 
Editora: Wattpad
 
Ano: ?

Páginas: 25 
 
Autora: Vitória Regina
 
Sinopse:  Quando vier a primavera, se eu já estiver morto, as flores florirão da mesma maneira e as árvores não serão menos verdes que na primavera passada. A realidade não precisa de mim. Sinto uma alegria enorme ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma. Se soubesse que amanhã morria e a primavera era depois de amanhã, morreria contente, porque ela era depois de amanhã. Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo? Gosto que tudo seja real e que esteja certo; E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse. Por isso, se morrer agora, morro contente, porque tudo é real e tudo está certo. Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem. Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele. Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências. O que for, quando for, é que será o que é. Mellany uma garota com sentimentos nada compreensíveis acha que sua única saída é a morte. Thomaz um homem cujo não acredita em sentimentos verdadeiros não acredita no amor teve seu coração despedaçado em mil pedaços. Duas vidas destruídas que se encontram no meio do caminho dessa imensa primavera, acaso? Destino? Conhecidencia? Eu prefiro acreditar que Deus uniu dois corações destruídos para um ao outro irem reconstruindo. 


Uma linda história de superação, onde Mellany perdeu seus pais e começou a ter depressão, perdeu seu namorado e amigos. Thomaz perdeu os pais em um acidente e sofreu uma traição pela mulher que mais amava, isso destruiu a vida dos dois. Certo dia, Thomaz precisou contratar uma secretária e nisso contratou Mellany. 

Já no primeiro dia percebeu que ela não estava bem, que se cortava e nisso tentou ajudá-la a sair disso, levando-a para uma viagem fora do país. Mellany se entregou para ele, mas como o coração de Thomaz se tornou uma pedra não fez o mesmo. Ela então o abandona por tudo o que tinha ocorrido com os dois em apenas três a quatro dias.

 Mellany fica grávida de uma menina e o destino trouxe Thomaz de volta para a sua vida, será que os dois ficaram juntos? O conto está incompleto ainda, então corre que ainda da tempo de acompanhar!


Venha conhecer o conto neste link: Doce Primavera