03/05/2017

[Projeto Maio dos Contos| Resenha Nacional #10] Meu Maior Segredo | Rian S. O. Bispo

| |
Edição: 1

Gênero: Conto / Ficção Feminina

Editora: Wattpad

Ano:?

Páginas: 2

Autor: Rian S. O.Bispo

Sinopse: Neste livro você irá conhecer a história de uma garota que foi estuprada aos 13 anos, e depois de alguns meses descobriu que estava grávida. Com uma confusão imensa em uma sua cabeça, ela toma uma atitude que todos julgam errado, mas foi a única solução que ela encontrou.


Resenha e critica:  Este conto fala sobre a vida de Mariana. Uma criança que acordou pensando ser mais um dia normal em sua vida, mas enquanto caminhava em direção ao mercado um homem qualquer, cujo nome, idade ou rosto, ela não conhece e fez com que sua vida mudasse para sempre. Fala sobe violência contra as mulheres, vida em família, amizade e o amor de uma mãe, que mesmo muito jovem, aprendeu a amar seu filho e lutar por ele, escolhendo até o pior dos caminhos.


 A ideia do conto é muito interessante, mostrando a realidade de uma jovem, que após um evento traumático fica sozinha no mundo para sustentar seu filho. Uma dica importante é que autor revise novamente o texto pois existem muitas palavras repetidas e deixa o texto cansativo. Escrito em primeira pessoa temos o ponto de vista da pequena Mariana e o do grande esforço feito por ela para sustentar seu filho, gosto muito desse tipo de narrativa, porque nos coloca da mente do personagem, o autor só deve tomar cuidado pois a história ficou com vários furos, embora não alterem o contexto da história, seria muito importante falar sobre eles, pois ficou muitas perguntas, deixando para o leitor “criar” suas próprias respostas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário