10/05/2017

[Resenha Internacional #5] A Seleção, A Elite, A Escolha — Kiera Cass

| |
A Seleçao
Fonte: Google



Obra: A Seleção, A Elite, A Escolha.
Autora: Kiera Cass
Edição:
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 368, 360, 352
Sinopse:  Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. 
Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...


A trilogia de A seleção, foi um dos melhores livros de Príncipes e Princesas que já li, os mesmos seguem uma ordem e a trama é vivida por Maxon (príncipe), América (selecionada) e Asper (guarda).

É tradição no país da Illéa os príncipes se casarem com plebeias, por isso eles escolhiam 35 selecionadas e uma delas seria a princesa e esposa do príncipe. Várias moças do reino se escrevem, cada uma lutando para conseguir conquistar o coração do Príncipe Herdeiro.
Há um bom tempo, haviam me indicado essa trilogia, no entanto, por ser sobre reinos e tudo mais, não me chamava a atenção, porém ao iniciar a leitura posso dizer que tive que rever meus conceitos em relação a história.

O livro é uma estória que te prende porque ela tem uma pitada de mistério, durante toda a enredo a autora nos faz duvidar de quem Maxon escolherá, além desse mistério envolvente, a trama não é algo clichê já visto em livros que há Príncipes e Princesas, pelo fato de ser uma escolha — que Maxon fará —, é bem escrita não há incoerências — não poderíamos esperar menos de uma autora best seller —  e para quem não gosta de livros hot's este é perfeito, pois é para todas as idades.
Indico a obra porque a mesma é emocionante, sim você descobrirá que Maxon é realmente um Príncipe — na forma literal — no entanto, ficará bastante chateada por não saber se America — uma das selecionadas — fará sua pequena seleção, a que há entre o Príncipe e o Guarda, odiará algumas das selecionadas e morrerá de amores por outras, embarque nesta incrível aventura e tenha logo seu team — se você decidi qual lado quer ficar —, pois eu sou os dois, tanto team Amexon como team Asperica.

P.S: podem inventar um nome pro seu team mais legal rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário