11/05/2017

[Resenha Internacional #6] Galveston | Nic Pizzolatto

| |
Direitos Autorais Escritoras e Leitoras

Edição:

Gênero: Ficção Americana 
Editora: Intrínseca 
Ano: 2010
Páginas: 235
Autor: Nic Pizzolatto
Sinopse: "Roy Cady é, como ele próprio admite, um cara mau. Matador de aluguel, com câncer terminal no pulmão e ninguém por quem viver, ele é designado pelo chefe - que recentemente começou a ter um caso com sua namorada - para um serviço que se revela uma armadilha mortal. Depois de um violento confronto, porém, Roy continua vivo, e aqueles que deveriam ser seus assassinos estão mortos. 
 Antes de fugir, ele encara a mulher machucada e assustada que, amarrada a uma cadeira, assistiu a tudo. Algo nos olhos dela faz Roy levá-la dali. Juntos, eles seguem de Nova Orleans para Galveston, no Texas, numa jornada pontuada por bares decadentes, um hotel de beira de estrada, decisões impensadas e esperanças desfeitas. Tudo isso com a morte sempre a apenas um carro de distância. "



Resenha: Um livro do criador da série da HBO "True Detective", ele fala sofre a vida de um homem que está prestes a chegar ao fim. Com um câncer terminal no pulmão, Roy que sempre viveu uma vida perigosa, percebe que está sozinho no mundo quando a morte bate a sua porta. Após cair em uma cilada, feita pelo seu próprio chefe e sair vivo, ele justamente com uma jovem, que também estava na cena do crime, saem em uma fuga desesperada para salvar a própria vida. 
A história tem um roteiro interessante, onde é contada com quebras no tempo, onde se passa a vida atual e passado de Roy. Ficamos envolvidos com a história pois ela é muito bem narrada e a todo momento queremos saber o que realmente aconteceu com os personagens. 
Para quem gosta de um bom Suspense, sobre a redenção de um homem e sobre querer uma vida melhor, esse livro realmente seu gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário