19/04/2017

[Resenha Nacional #6] Cartas Para Mundo - Termino de Relacionamento/Caio Morelli

| |

 Cartas para o Mundo de Caio Morelli


Cartas para o Mundo
Obra: Cartas Para o Mundo- Termino de Relacionamento

Edição:

Gênero: Autoajuda 
Editora: Schoba

Páginas: 100 
 
Autor: Caio Morelli

Sobre o Livro: Minhas cartas descrevem histórias e estórias que se traduzem em um convide à reflexão sobre nosso sofrimento, seja ocasionado por um término de relacionamento, seja por qualquer outra dificuldade. Talvez minhas experiências não emocionem ou coloquem nas mãos uma fórmula mágica para ser alcançar a felicidade e esquecer alguém que já não faz mais do nossos dias, mas prometo tentar com todas as minhas forças ajudá-lo a criar uma estrutura necessária para se conhecer melhor e encontrar forças suficientes para vencer a si mesmo, independente do tamanho das suas dificuldades...
Cartas Para o Mundo - Término de Relacionamento, foi um dois melhores presentes que eu poderia ter recebido de alguém — da vida —, o livro não é romance, no entanto, fala justamente sobre o romance, não o romances fictícios que tanto amamos, mas o amor humano, — próprio. As páginas do livro são divididas entre vários assuntos, o mesmo fala sobre: termino de relacionamento, amor próprio, traição contada por um homem, esquecendo um grande amor, despedida sem rancor, entre outros assuntos.
Conheço uma variedade de pessoas ao meu redor que já sofreram/ sofrem com amores inacabados ou términos inaceitáveis, sofrimentos que parecem de ponto partida nunca mais ter fim, eu também sofria assim, exatamente como você que esta lendo isto agora, todavia, evolui um pouco mais, quando passei a fazer desde livro o meu fiel companheiro.
Conheci Caio Morelli — o autor — através de seu canal no YouTube, na época eu estava passando por um problema com um ex- namorado e naquele momento para mim, era o fim, então foi ai que conheci as palavras sabias desse escritor maravilhoso, o primeiro vídeo — que está escrito no livro também — falava sobre a saudade e sério, me encantei por cada palavra de conforto que encontrei nas páginas de um simples livro. 


"Não procuro mais perfeição, apenas, com certeza, um pouco de maturidade. Se me deixar sofrendo na intenção de que eu sinta a sua falta, talvez você acabe sentindo a minha falta. "




O livro é para qualquer pessoa que está passando por uma desilusão, que esqueceu o verdadeiro amor — amor próprio — que precisa de um empurrãozinho para a realidade, por isso o recomendo, espero realmente que assim como eu mudei a minha forma de pensar sobre o mundo, você também mude e deixo a seguinte frase: 



"A vida me ensinou a dizer adeus para as pessoas que eu amo sem tirá-las do coração."

Nenhum comentário:

Postar um comentário